Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 15:04
Por: Jose ribamar Trindade

    Imprimir


Passamos mais tempo no trabalho do que em casa. Só que em casa, nós gostamos de um ambiente limpo e saudável. Este mini-curso vai servir para aprimorarmos ainda o nosso projeto Ambiente Limpo, que agora se transformou uma proposta de Estado devido a participação de outras secretarias e até de uma empresa privada”. Foram as primeiras palavras de Luiz Henrique Daldegan, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) ao abrir às 8h30 de hoje um dia de estudos, palestras e oficinas sobre “Ambiente Limpo”.

O projeto da Sema, que se iniciou em janeiro deste ano, ganha proporções e apoio de outros órgãos do Governo como Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Junta comercial de Mato Grosso (Jucemat), Detran, Secretaria de Educação, Escola de Governo, Secretaria de Saúde, Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famat) e Pantanal Energia, uma empresa privada que aderiu ao “Ambiente Mais Limpo.

A oficina-curso com ciclo de palestras que começou às 8h30 vaia taé às 17 horas no Auditório Pantanal nas dependências da Sema. O evento tem a participação .Míriam Baggio e Ricardo Botelho da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema), de Minas Gerais, um Estado referência em gestão ambiental no país.

Ricardo e Mirian ficam à frente das aulas e vão contar suas experiência e ensinar dentro de um projeto de cooperação entre a Sema de Mato Grosso e a Fema de Minas Gerais, de onde o projeto “Ambiente Mais Limpo” foi copiado e está dando certo na Sema e em outras repartições públicas de Mato Grosso.

“Cada um tem que fazer suas parte. Cada um tem que dá seu exemplo, para que outras pessoas sigam essa tendência de limpeza. Isso traz, não apenas mais conforto ao ambiente de trabalho, como para a economia. Estamos satisfeitos com as adesões, mas esperamos aumentar ainda mais, inclusive a participação de empresas privadas e da sociedade como um todo”, afirmou Daldegan.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301504/visualizar/