Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 09:56

    Imprimir


A Câmara Municipal de Nortelândia autorizou o executivo municipal a contratar pelo período de um ano ou até realização de concurso público, um engenheiro agrônomo e um médico veterinário, para atender a comunidade rural do município.

A prefeitura municipal de Nortelândia justificou o pedido, destacando que há hoje mais de 300 pequenas propriedades em três assentamentos e particulares, necessitando de mão de obra especializada para orientar na produção e acompanhamento e principalmente considerando que a grande maioria dos pequenos produtores do município não tem experiências com as atividades rurais, pois quase todos são remanescentes da atividade garimpeira, sem tradição na agricultura e manejo necessário para serem empregados em uma propriedade rural.

Para o executivo, diante da necessidade da implantação de projetos de viabilidade econômica nas pequenas propriedades em especial nos assentamentos rurais e com certeza a maior dificuldade encontrada para implantação de projetos em comunidades rurais é a assistência técnica, o município como fomentador dará a sua parcela de colaboração disponibilizando profissionais para auxiliar a produção rural com qualidade e ótimo aproveitamento.

O prefeito municipal, Vilson Ascari, disse que a medida visa dar suporte aos pequenos produtores e garantir sucesso nos empreendimentos que pretendem iniciar. " O municipio quer dar a sua parcela de colaboração, nós vamos continuar criando politicas públicas de incentivo a geração de emprego e renda" sintetizou Ascari.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301559/visualizar/