Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 09:50
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, e o superintendente regional do Banco do Brasil, Renato Barbosa, se reúnem nesta sexta-feira (11.05), a partir das 10 horas, na Chácara Disnorte, Avenida Cascavel, número 364, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), com 12 prefeitos da região Norte. O secretário vai propor a implantação a implantação de dois consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócio-ambiental. O banco vai oferecer linhas de crédito para financiar as cadeias produtivas da região.

Fazem parte do consórcio do Vale Juruena os Municípios de Juruena, Aripuanã, Juína, Cotriguaçu, Coliniza e Castanheira. Já o Portal da Amazônia I contempla Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Alta Floresta e Carlinda. Como apoio do Estado, a proposta é fomentar as cadeias produtivas da pupunha, leite, café e castanha.

A parceria com os prefeitos tem como finalidade fomentar a economia nas regiões para promover o desenvolvimento econômico e social dos Municípios de forma sustentável, diminuindo as desigualdades regionais, mortalidade infantil e a taxa de analfabetismo. Visa ainda aumentar o número de postos de trabalho e a renda da população, além de incrementar a arrecadação dos municípios e melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301563/visualizar/