Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 07:37

    Imprimir


O ex-governador do Rio Anthony Garotinho anunciou ontem o fim de sua greve de fome, depois de passar 11 dias sem comer. Ele comemorou a obtenção por seus advogados de duas liminares do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio que determinaram à revista Veja e ao jornal O Globo a publicação de direito de resposta para que Garotinho se defenda de uma reportagem que dizia que ele tinha usado duas vezes o avião de João Arcanjo Ribeiro, preso como chefe do crime organizado em Mato Grosso.

As duas decisões não tratam das denúncias de que empresas financiadoras da pré-campanha de Garotinho têm dirigentes em comum com ONGs que têm contratos milionários com o governo do Estado do Rio. Garotinho informou que a estratégia de seus advogados é contestar separadamente os casos na Justiça e que ingressaria ainda ontem com pedidos de reparação de danos pelas outras denúncias e contra a TV Globo.

A revelação do avião foi feita pela Veja, que dedicou a Garotinho a capa da edição que chegou às bancas no dia 30 de abril - na qual ele aparece numa montagem com chifres - e reproduzida pelo jornal na primeira página daquele dia. Mesmo sem a garantia de que a ordem será cumprida pelos veículos, que podem recorrer, Garotinho convocou uma entrevista coletiva para encerrar o jejum voluntário. Segundo a assessoria do TJ, a juíza Fernanda Telles, da 18º Vara Cível do Rio, entendeu que existem documentos no processo de reparação de danos de Garotinho que comprovam que o avião estava arrendado por uma empresa que não tinha relações com o criminoso.

A juíza justificou a antecipação de tutela antes do julgamento do caso relativo a O Globo considerando a importância da reputação para um pré-candidato à Presidência. Ela deu ao jornal prazo de 24 horas para o cumprimento, sob pena de multa diária de R$ 35 mil. No mesmo sentido, o juiz Carlos Eduardo Moreira da Silva, da 31º Vara Cível do Rio, concedeu o mesmo benefício a Garotinho com relação à Veja, determinando que a revista publique a resposta do ex-governador no mesmo destaque e espaço. (Alexandre Rodrigues, Marcelo Auler e Rodrigo Morais)





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301595/visualizar/