Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 11 de Maio de 2006 às 08:22

    Imprimir


Mulheres procurando uma relação duradoura gostam de homens que gostem de crianças - e elas podem saber quais deles podem estar interessados em ser pais apenas olhando para seus rostos. Estas são algumas das conclusões de um estudo realizado por estudantes universitários e publicado hoje no jornal Proceedings of the Royal Society.

"Esta pesquisa sugere que mulheres estão olhando as dicas faciais que talvez estejam relacionadas e qualidades paternais", afirmou James Roney, psicólogo da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, Estados Unidos, e coordenador do estudo. "Quanto mais elas notarem que o homem gosta de crianças, maior a probabilidade de vê-lo num relacionamento prolongado".

Especialistas dizem que a evolução aparentemente programou mulheres para reconhecer homens que poderiam estar interessados em propagar a espécie formando uma família.

No estudo, pesquisadores entregaram a 29 mulheres com idade entre 18 e 20 anos fotografias de rostos do sexo oposto. Elas eram induzidas a qualificá-los em quatro categorias: "gosta de criança", "masculinizado", "fisicamente atrativo" e "afável".

Segundo a pesquisa, quanto maior a masculinidade, maior a probabilidade dos homens quererem relacionamentos curtos e quanto maior o interesse em crianças, maior a probabilidade de eles manterem um relacionamento duradouro.

As características que o estudo sugeriu que denotam graus elevados de testosterona - responsável por traços masculinizados- incluem maxilar proeminente e a barba vasta.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301787/visualizar/