Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 11 de Maio de 2006 às 07:36

    Imprimir


O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, assegurou ontem que não existe nenhum risco da folha de pagamento sofrer atraso em consequência da crise do agronegócio. "Esse compromisso do governador Blairo Maggi será honrado custe o que custar", garantiu.

"A folha não vai atrasar um dia, sequer". De Vitto informou, porém, que, a partir da próxima semana, será formada uma comissão para fazer redimensionamento do Estado para enfrentar a crise. "A crise no campo está vindo mais rápida do que a gente imaginava", ponderou, assinalando que o governo precisa se adequar a essa nova realidade econômica de Mato Grosso.

O estudo terá como objetivo principal identificar onde ainda há "gorduras" para serem cortadas. Mas, de acordo com de Vitto, não "há qualquer possibilidade de demissão de servidores". O secretário afirmou que esse assunto nunca foi objeto de discussão na administração estadual.

Ele observou que, no governo Maggi, foram criados cargos DAS em situações pontuais para debelar crises, por exemplo, na Saúde e no Meio Ambiente e na implantação do Ceprotec, um antiga reivindicação. "No mais, não houve a criação de cargos de confiança", justificou.

"O servidor pode ficar tranquilo, que não vai haver demissão", assegurou. Geraldo de Vitto disse que a comissão irá fazer um estudo profundo para ver o que poderá ser feito sem comprometer as políticas públicas. Ele admitiu que MT está atravessando um período extremamente grave, com a crise atingindo o pilar econômico do Estado. "A situação está difícil, mas vamos com trabalho e contenção superar a crise".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301805/visualizar/