Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 10:04

    Imprimir


A Câmara Municipal de Vera fará esta noite, a partir das 19:00hs, uma sessão solene que faz parte da semana de aniversário do município, que comemora 20 anos de emancipação política, neste sábado. Durante a solenidade, serão anunciados os vencedores do 2º concurso literário municipal, que é promovido pela câmara de vereadores e prefeitura, nas escolas e também um sorteio de prêmios aos alunos, como uma bicicleta e um celular.

“O primeiro concurso foi um sucesso e decidimos realizar esta segunda edição. Estamos muito felizes em ver a motivação e participação dos alunos. No total foram mais de 400 inscritos.”diz Dari Leobert, presidente da Câmara de vereadores, destacando o incentivo à cultura e a educação.

Ainda na semana de aniversario de Vera também esta acontecendo desde de o último domingo as “Olimpíadas Abertas”, que reúnem cerca de 600 atletas. Eles competem nas mais variadas modalidades que vão desde o tradicional futebol até jogos de Canastra. As campetiçoes vão até sábado, quando havaerá a premiação dos campeões e também uma grande noite cultural, com apresentação de teatro e música e o Lançamento do Projeto Esporte e Lazer, na Praça 13 de Maio.

Vera fica a 80 km de Sinop e foi a primeira cidade da Gleba Celeste, fundada, em 1972, pelos pioneiros Enio Pipino, João Pedro Moreira de Carvalho e Ulrich Grabert. Posteriormente, eles fundaram a cidade de Sinop. Claudia e Santa Carmem também integraram o projeto de colonização.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301954/visualizar/