Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 09:13
Por: Aline Marques

    Imprimir


Começa hoje o I Ciclo de Debates sobre Jornalismo, Cultura e Diversidade, no auditório do Palácio da Instrução. O evento vai até sexta-feira (12) e reunirá jornalistas, estudantes de comunicação social, produtores culturais, músicos, estudantes de artes cênicas, letras e outras áreas relacionadas à cultura e à comunicação. As palestras começam às 19h.

O ciclo compreenderá debates formados por palestras e painéis. Para as palestras foram convidados, o jornalista e poeta Luiz Artur Turiba, assessor de Comunicação do Ministério da Cultura, que abordará o tema "Assessoria de Comunicação em Atividades Culturais", o jornalista, escritor e crítico Jotabê Medeiros, repórter do jornal "Estado de São Paulo", que falará sobre "Jornalismo Cultural na Mídia Impressa" e o jornalista Maurício Kubrusly, repórter da Rede Globo, que proferirá sobre "Jornalismo e Diversidade Cultural".

Os painéis serão realizados por jornalistas, artistas e produtores culturais locais, no auditório do palácio da Instrução, das 14h às 16h. Durante os últimos dois dias, além de palestras e painéis, ainda haverá a apresentação de grupos de folclore, banda de MPB e de rock, recital de poesias e um concerto da Orquestra de Câmara do Estado de Mato Grosso.

Outras informações no site da Sec, pelo endereço www.cultura.mt.gov.br ou pelo telefone 3613-9219.

Confira a programação:

Dia 10.05

Palestra: Assessoria de Comunicação em

Atividades Culturais

Horário: 19h

Conteúdo: Ferramentas de divulgação em órgãos governamentais e não-governamentais de articulação e execução de políticas culturais; Marketing cultural e políticas públicas de cultura; Experiência na Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura.

Palestrante: Luiz Artur Turiba, jornalista, poeta, escritor, assessor de Comunicação do Ministério da Cultura.

Apresentação cultural

Horário: 21h30

Dança do Boi a Serra, com o grupo Siriema de Cultura Popular, da comunidade de Varginha, em Leverger.

Banda Bionne

Dia 11.05

Painel: Cultura na pauta da Imprensa local

Horário: 14h às 16h

Local: Auditório do Palácio da Instrução

Palestra: Jornalismo Cultural na Mídia Impressa

Horário: 19h

Conteúdo: Produção jornalística na área cultural em veículo impresso; O poder da indústria cultural, do ponto de vista econômico e ideológico; O espaço e o nível de importância do jornalismo cultural nos jornais; Experiência como repórter e editor da área de cultura e dicas sobre o trabalho;

Palestrante: Jotabê Medeiros, jornalista, escritor e crítico. Foi repórter e editor-assistente na Folha de Londrina, Folha de S. Paulo e Veja S.Paulo, e é repórter de O Estado de S.Paulo desde 1995.

Apresentação cultural:

Horário: 21h30

Apresentação: Banda Vanguart - Recital de poesias

Dia 12.05

Painel: Crítica e autocrítica no Jornalismo Cultural

Horário: 14h às 16h

Participantes: Imprensa local

Palestra: Jornalismo e Diversidade Cultural

Horário: 19h

Conteúdo: "O Brasil não é só litoral": o desafio de mostrar a cara da cultura brasileira; Cultura na TV brasileira: regionalismo X sudeste-centrismo; Cultura no mundo: Globalização e diversidade cultura; Experiência como repórter nacional e internacional.

Palestrante: Maurício Kubrusly, repórter do Fantástico (Rede Globo), que atua na área cultural e já viajou por todo o mundo e dentro do Brasil. Foi repórter também de rádio e de alguns dos principais jornais do País.

Apresentação cultural

Horário: 21h30

Orquestra de Câmara do Estado





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301971/visualizar/