Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 09:13
Por: Auro Ida

    Imprimir


O senador Jonas Pinheiro disse ontem que irá continuar trabalhando para o PFL apoiar a reeleição do governador Blairo Maggi. Ele afirmou que o senador Sérgio Gerra (PSDB-CE), coordenador-geral da campanha de Alckmin a presidente, informou que o deputado federal Raul Jungman (PPS-PE) garante que o seu partido não terá candidato a presidente da República.

"Se isso confirmar, o PFL vai poder coligar com o PPS", enfatizou. Jonas Pinheiro assegurou que não irá fazer campanha contra Blairo Maggi, se o partido não poder apoiar oficialmente o governador. "É uma questão de ética", argumentou, lembrando que Maggi foi suplente de senador na sua chapa, ajudando-o a se eleger, em 1994, para o Senado.

O senador pefelista destacou ainda o fato dos dois terem disputado as eleições de 2002 na mesma chapa. "Temos sido companheiros em várias eleições e não tem como sermos adversários", sustentou. Jonas Pinheiro observou que não teria o que falar do governo Maggi, que apóia até o momento. "Não é por causa da eleição que o governo dele não vai mais prestar", argumentou.

Jonas afirmou que não vai desistir do apoio do PFL a Blairo Maggi, enquanto houver perspectiva. "Se for preciso, vamos aguardar até as convenções", informou. A questão, na sua avaliação, não será resolvida este mês em razão da complexidade das alianças nacionais que estão sendo construídas.

Para ele, o ex-prefeito Jaime Campos, candidato do PFL ao Senado, é o melhor nome para formar a chapa com o governador. "É uma chapa muito forte que, com certeza, será vitoriosa", avaliou, salientando que o entendimento neste sentido está praticamente fechado, faltando apenas a legislação eleitoral permitir a aliança entre os dois partidos. O senador pefelista, no entanto, acha que a posição de Blairo Maggi no processo da sucessão presidencial complicada.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301972/visualizar/