Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 09:11
Por: Auro Ida

    Imprimir


O senador Romeu Tuma (PFL-SP) afirmou em Cuiabá que a aliança entre o PSDB e o PFL está consolidada em torno da candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República. Ele, que presidiu ontem a comissão da CPI dos Bingos que tomou o depoimento do ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, recomendou ao PFL de Mato Grosso a trabalhar com a hipótese da necessidade, em razão da verticalização, se unir com o PSDB.

"Sei que o partido aqui apoiou o governador Blairo Maggi, com quem almocei hoje (ontem), mas uma aliança com o PPS, neste momento, é difícil", observou. Romeu Tuma disse que existe a possibilidade do PFL apoiar Geraldo Alckmin, sem, no entanto, se aliar oficialmente. Mas isso, na sua opinião, é difícil de acontecer.

A razão, segundo ele, é que o PFL quer apoiar o candidato tucano a presidente e Geraldo Alckmin deseja o apoio do partido. "Há uma vontade comum e, por isso, não vejo nenhuma possibilidade de não estarmos no palanque dele", enfatizou. Em São Paulo, sua base eleitoral, Tuma disse que o PFL vai apoiar a candidatura de José Serra ao governo daquele Estado. Tuma explicou que, ao lado do empresário Guilherme Afif Domingos, é cotado para ser o vice na chapa tucana. "Em São Paulo, vamos fazer a aliança de forma tranquila em torno da candidatura de Serra".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301973/visualizar/