Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 09:09
Por: Auro Ida

    Imprimir


Eu prefiro perder com o partido do que ganhar sozinho". A afirmação foi feita pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB), ao admitir ontem, pela primeira vez, a possibilidade de disputar, nas eleições deste ano, o governo do Estado, como em 2002. "O meu projeto pessoal é ser candidato a reeleição e, modéstia a parte, acho que estou fazendo um bom trabalho em Brasília", enfatizou.

Antero disse que, dentro de um projeto partidário, poderá ser candidato a qualquer cargo, inclusive ao governo. "Sou partidário e vou disputar o cargo que o partido indicar". Ele afirmou que a sua prioridade é ajudar a eleger o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, presidente da República.

Para isso, o senador observou que está disposto a não disputar nenhum cargo nas eleições de outubro, se o PSDB entender que é necessário ser apenas o coordenador da campanha presidencial no Estado. "Não tenho nenhuma vaidade de cargos", destacou, assinalando que não medirá esforços para ajudar na vitória de Alckmin.

"O Geraldo Alckmin é o único que pode derrotar o Lula. Isto já está provado", salientou. Antero disse ainda que o mandato do presidente Lula precisa se encerrar no dia 31 de dezembro de 2006. "Não podemos ter mais quatro anos de governo do PT".

Nessa linha, o senador tucano admitiu que poderá enfrentar nas eleições deste ano o governador Blairo Maggi (PPS), candidato a reeleição. "Se me garantirem uma estrutura mínima, enfrento esse desafio", assegurou, ressaltando que a estrutura mínima é ter um avião para percorrer o Estado e material de campanha.

Pesquisa - Na próxima semana, ele informou que irá se reunir, primeiro, com a executiva do PSDB e, depois, com o PFL para avaliar a pesquisa realizada pelo Ibope. Como não está registrada no TRE, Antero foi cauteloso ao comentar o resultado.

O senador disse apenas que a pesquisa mostrou que há um equilíbrio entre ele e Jaime Campos, candidato do PFL, na disputa pelo Senado. Acrescentou ainda que o levantamento mostra também a vulnerabilidade do governador Blairo Maggi em razão da aliança que está construindo em torno da sua candidatura a reeleição.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301975/visualizar/