Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 09:03
Por: Paulo Scinocca/Mariana Caetano

    Imprimir


Um dia depois de oficializada a pré-candidatura de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo, o PT paulista já saiu ontem em busca da costura de alianças no Estado. O primeiro partido procurado foi o PMDB do ex-governador Orestes Quércia, que confirmou o que os petistas esperavam: a negociação entre as duas legendas não será nada fácil.

Em conversa pelo telefone com o presidente estadual do PT, Paulo Frateschi, Quércia disse que vai aguardar a pré-convenção do partido, marcada para sábado, e na qual provavelmente será descartada a candidatura própria do PMDB à Presidência. "Nós vamos respeitar o dia 13 (data da pré-convenção peemedebista), mas já deixamos claro o nosso interesse em fechar com o PMDB", anotou Frateschi, que reconheceu que o PT terá "de suar a camisa" para conseguir fechar acordo com o PMDB em São Paulo. Apesar de admitir que a costura não será fácil, Frateschi acredita que o PT tem mais chances do que o PSDB de José Serra de ter o PMDB como aliado.

O ex-governador e presidente do PMDB em São Paulo voltou a repetir que as alianças nos Estados dependem da definição do PMDB nacional. Quércia reforçou que só disputará o governo paulista se Itamar Franco for escolhido candidato do PMDB à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

O peemedebista, porém, teria ficado interessado na proposta feita pelo governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL).





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301979/visualizar/