Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 08:54

    Imprimir


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) elege hoje, às 18h, os três advogados que integrarão a lista dos candidatos a uma vaga de ministro. O mato-grossense Renato Nery integra a lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil. De acordo com o presidente da OAB, Seccional de Mato Grosso, Francisco Faiad, Nery tem grandes chances porque é único representante da região Centro-Oeste e ficou em terceiro lugar na eleição do Conselho Federal da entidade.

“Nós estamos bastante animados, já estamos com o contato de vários ministros e contamos com o apoio do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes, que também é mato-grossense. O Renato conversou com praticamente todos os ministros”, destacou Faiad.

Além disso, Faiad destacou que a expectativa na OAB de Mato Grosso é grande, uma vez que não há nenhum mato-grossense na composição do STJ. Depois de eleita a lista tríplice, os nomes dos escolhidos seguem para a apreciação do presidente da República, que deve anunciar o escolhido em aproximandamente um mês.

Renato Nery está em Brasília desde o último domingo. Durante esse período, o advogado fez várias visitas a ministros em busca de votos. Nery também pediu apoio à bancada federal de Mato Grosso para o seu pleito.

Além de Nery, concorrem à vaga os advogados Roberto Gonçalves de Freitas Filho, do Piauí; Maria Thereza Rocha de Assis Moura, de São Paulo; Paulo de Moraes Penalva Santos, do Rio de Janeiro; Rogério Neves Baptista, de Pernambuco, e Helio Luiz de Cáceres Peres Miranda, de Tocantins.

A escolha da lista tríplice se dá em sessão pública, mas em votação secreta. Para figurar na lista, o candidato deve somar 17 dos 33 votos do Pleno.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301985/visualizar/