Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 08:20

    Imprimir


Arqueólogos da Autoridade de Antigüidades de Israel descobriram milhares de utensílios de sílex usados por homens pré-históricos, que viviam há milhares de anos na região onde hoje fica a cidade de Jerusalém, informa hoje a imprensa local. A descoberta foi feita numa área de cultivo do kibutz Ramat Rajel. O arqueólogo Omri Barzilai disse que foram encontrados cerca de 10 mil utensílios, pertencentes a alguma comunidade que deve ter se estabelecido no local por sua proximidade a uma jazida de quartzo, material muito utilizado por ser duro e resistente.

"No período do Paleolítico Médio, de 50 a 200 mil anos atrás, os humanos se alimentavam caçando animais e colhendo plantas silvestres", disse o arqueólogo.

Os homens e mulheres da Idade de Pedra teriam habitado um terreno de meio hectare. Eles se deslocavam em busca de água e alimentos.

Isto explica os assentamentos em outros dois lugares próximos, na atual Jerusalém, onde já foram encontrados utensílios semelhantes: o monte Scopus e a rua conhecida como Vale dos Fantasmas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/301998/visualizar/