Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 07:47
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Ação integrada entre os investigadores do Centro de Segurança e Cidadania (Cisc/Verdão) e do Serviço de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar culminou com a prisão de três assaltantes e a recuperação de diversos objetos e uma motocicleta Twister. Todos os objetos foram levados da casa de um funcionário público federal em 2 de maio de 2005. No total, quatro bandidos invadiram a casa, no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá.

Conforme a polícia, estão presos Júnior de Arruda Correia, o "Gordo", um adolescente de 16 anos, e Hudson Arruda Ferreira. O quarto integrante do grupo, tido como mentor de toda ação, Cleison Rodrigues do Nascimento, o "Kinho", conseguiu escapar ao cerco da polícia e está foragido. Ele deve ter a prisão preventiva requisitada pelo delegado Marcos Alvares, do Cisc/Verdão.

No dia do crime, além do funcionário público, a mãe dele estava em casa. A mulher teve uma arma apontada para a cabeça e foi obrigada a entregar as jóias que possuía.

Os bandidos, conforme a vítima, sabiam o que encontrariam na casa, já que exigiram que o funcionário público entregasse uma grossa corrente de ouro que tinha. "Determinaram que ele pegasse a corrente de R$ 2 mil. Caso se recusasse, ele levaria um tiro no rosto", contou uma das policiais civis que atuou na operação. Para que fugissem do local do crime levaram o carro da vítima, um Celta, que foi localizado horas depois, depenado.

Cerca de 24 horas durou a ação que culminou na prisão dos três bandidos. Diligências foram realizadas nos bairros Cristo Rei, em Várzea Grande, e Novo Terceiro.

No Cristo Rei, em um terreno baldio, os policiais localizaram um aparelho de TV de 29 polegadas, aparelho de DVD, impressora, faqueiro de prata e a moto Twister da vítima. "Kinho", apesar da presença do helicóptero da PM, conseguiu fugir ao cerco da polícia. Os três presos vão responder por crime de roubo (artigo 157).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302016/visualizar/