Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Maio de 2006 às 17:04

    Imprimir


O radialista, repórter de tv e suplente de Deputado Estadual, Wagner Ramos, disse agora a pouco, por telefone, que a noticia da morte do amigo Wilson Vieira de Azevedo, Rochedo, 48, um dos grandes craques de futebol regional, deixa triste uma cidade e um grande numero de amigos não só da bola, mas também da música, dada a sua atuação nas duas áreas.

“Rochedo representa uma época de ouro do futebol e participou de várias etapas da historia da cidade e falece ainda bastante moço, tinha muito a nos oferecer” disse Wagner Ramos.

O ex-prefeito por dois mandatos, José Leite de Barros, principal incentivador do esporte amador, também lamentou a morte do amigo, para quem teve um grande papel no incentivo ao esporte, sendo inclusive referência para a garotada da época ingressar na atividade esportiva. “Ele era um ídolo o esporte, depois foi para política, musica e sempre foi um bom homem, na essência da palavra” elogiou Leite e Barros. Outro grande amigo, o goleiro Sivaldo Ferreira de Sá, conhecido como Bicudo, também elogiou o ex-jogador com quem foi colega de time e depois como adversários. “Ele era um exímio jogador, chegou a marcar gol em mim, numa das partidas em que jogamos como adversário, numa semifinal de um campeonato municipal entre Santos e Ponte Preta. Na região não havia jogador com o seu talento e era temido quando ele colocava a bola no pé” destacou Bicudo.

Antônio João de Barros Neto, ex-secretário de administração de Nortelândia e ex-coordenador de esportes do município e ex-dirigente do Ponte Preta, relembrou o tempo em que eram garotos e o inicio de uma amizade que durou até os tempos de hoje. “Era um prazer vê-lo jogar, ele levava a arquibancada ao delírio e era sem duvida um de nossos melhores talentos” resumiu ele.

O jornalista e radialista, Edivaldo de Sá, que chegou a trabalhar com o então coordenador de campanha, falou da competência de Wilson Vieira Azevedo. “Ele agia com muita responsabilidade em tudo que colocava a mão, foi o idealizador dos dois maiores festivais de musica, o Femuser e o Fespocam, responsável por revelar grandes talentos da música regional. Rochedo era realmente uma grande figura, tive o prazer de conhecer um grande homem” finalizou ele.

Durante todo o dia de hoje, amigos prestaram homenagem, a rádio local passou o dia tocando as musicas de Milionário e José Rico, inclusive atendendo um pedido pessoal, quando em vida, de que no dia da sua morte, era para tocar musicas da dupla que mais cantou e mais gostava.

O corpo do ex - atleta está sendo velado na Câmara Municipal de Nortelândia e o sepultamento será nesta quarta-feira as 07h30 da manhã, no cemitério local.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302102/visualizar/