Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Maio de 2006 às 14:00

    Imprimir


A deputada Thelma de Oliveira (PSDB-MT) durante pronunciamento em plenário na Câmara dos Deputados, exigiu a apuração imediata dos fatos e uma justificativa para ver seu nome numa lista de deputados investigados no caso “Operação Sanguessuga”. A publicação indiscriminada do nome dos deputados antes de saber quem são realmente os culpados deixou a deputada indignada. “Não tenho emendas para ambulâncias, não pratiquei nenhuma irregularidade. É preciso separar o joio do trigo, para não se cometer injustiças e que os justos não continuem pagando pelos pecadores”, afirmou a deputada, acrescentando que é absolutamente necessária uma posição firme da mesa diretora da Câmara dos Deputados para acelerar as investigações, punir os culpados e retirar da lista o nome dos deputados honestos.

Disposta a abrir os sigilos bancário e telefônico, Thelma destaca a urgência em exigir que o Ministério da Justiça, a Polícia Federal e o Ministério Pública Federal esclareçam o mais rapidamente os fatos, apontando aqueles deputados que de fato têm envolvimento com a Operação Sanguessuga, e retirando da lista aqueles que não tem participação nenhuma. “Exigimos a investigação e punição de todos os envolvidos e as providências para que nosso nome e de outros parlamentares honestos sejam retirados desta lista”.

“Jamais apresentamos emendas para aquisição de ambulâncias nestes quatro anos de mandato parlamentar, portanto Senhor Presidente o que o meu nome está fazendo nesta lista?”, perguntou a parlamentar tucana, esclarecendo que teve apenas três emendas na saúde, duas para construção de unidades de saúde, outra da Funasa, para fornecimento de água.

“Esta lista é caluniosa, é uma grande safadeza como afirmou a Deputada Denise Frossard”, disse Thelma de Oliveira, denunciando a estratégia utilizada pelo governo para desviar a atenção da população. “Não vamos permitir que usem nossos nomes para mascarar o que de verdadeiro vem acontecendo neste país, que são as denúncias do mensalão e a confirmação do envolvimento do governo num esquema de corrupção, reiterada pelo ex-secretário do PT, Silvio Pereira, em recente entrevista.

Thelma de Oliveira pretende tomar todas as providências judiciais necessárias contra qualquer menção caluniosa envolvendo seu nome.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302147/visualizar/