Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Maio de 2006 às 09:44

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) propôs nesta que, em face das necessidades emergenciais comuns à maioria dos 5.564 municípios brasileiros e da demora na tramitação, na Câmara dos Deputados, do projeto que aumenta em um ponto percentual a parcela da arrecadação federal que compõe o Fundo de Participação dos Municípios (FNPM), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva edite imediatamente medida provisória instituindo esse aumento.

v Serys ressaltou que, ao reunir cerca de três mil prefeitos, no final do mês passado, na Nova Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os prefeitos deram um exemplo importantepara o conjunto da população. A senadora lembrou que o aumento da arrecadação do FNPM foi uma das bandeiras defendidas pelos chefes dos executivos municipais.

- A promessa feita pelo presidente da República e reprisada pelos presidentes do Senado (onde a matéria já foi aprovada) e da Câmara dos Deputados não pode ficar como meras palavras ao vento- destacou.

Governador arbitrário

Serys Slhessarenko voltou a denunciar que a reforma agrária continua a ser "um caso de polícia" no Mato Grosso e protestou contra o governador Blairo Maggi que, segundo ela, autorizou, recentemente, sua polícia a realizar mais um despejo, de forma arbitrária.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302198/visualizar/