Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 09 de Maio de 2006 às 09:13

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria ficado "perplexo" com as declarações do ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, o Silvinho, como continua sendo chamado no Palácio do Planalto. Ao contrário da versão oficial, segundo o jornal O Globo, o assunto foi tratado na reunião de coordenação política do governo, realizada ontem em Brasília. O PT deve enviar emissários, amigos de Silvio, para avaliar suas condições emocionais.

Segundo assessores ouvidos pelo jornal, a impressão no governo é a de que Silvio não fez denúncias novas em relação ao governo, mas reavivou um assunto que estava perdendo força. Segundo análise feita no Planalto, a entrevista publicada pelo Globo no último domingo teria inclusive aspectos positivos, já que Silvio afirmou que o Banco Central impediu os negócios pretendidos por Marcos Valério com outros bancos e que ele próprio não conseguiu emplacar muitos indicados dos partidos aliados para cargos públicos.

A estratégia do governo é tentar dar o caso por encerrado, argumentando que a resposta do Planalto foi dada pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, no final de semana. Ele disse que Silvio não falara novidades e que seria uma pessoa "atormentada".

Genro disse também que o governo não vai tentar impedir o depoimento de Silvinho na CPI dos Bingos, marcado para as 11h de quarta-feira. "Nem torcemos para o Silvinho ir nem para o Silvinho não ir. Essa é uma questão pessoal dele e sequer é uma questão do partido", disse.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302213/visualizar/