Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Maio de 2006 às 09:09
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


O governador Blairo Maggi demonstrou prestígio e força ao se tornar vice-presidente do PPS Nacional na eleição da Executiva Nacional na última sexta-feira. O governador mato-grossense passou a ser o primeiro na linha sucessória do presidente do partido, deputado Roberto Freire. Outro mato-grossense na chapa é Percival Muniz, suplente da Executiva Nacional.

Mesmo sendo candidato ao governo do Estado, Maggi pode ocupar a presidência do PPS nacional eventualmente, se Roberto Freire tiver que se ausentar da função.

O prestígio do governador que já ocupava uma vice-presidência é que a Executiva Nacional do PPS tinha mais de 150 membros, sendo diversos vice-presidentes, o que dificultava inclusive quorum para a realização de reuniões. Depois da mudança são apenas três vice-presidentes, sendo Blairo Maggi, Tereza Jucá e Geraldo Thadeu.

Depois de estar com um pé fora do partido por causa de problemas com a legislação eleitoral, o governador foi convencido a ficar, ou pelo menos não encontrou um partido ideal para sua entrada. Mesmo assim, Maggi acabou prestigiado pela sigla, que encontra dificuldades em relação ao futuro partidário por causa do instituto da verticalização e da cláusula de barreiras, instrumentos que impedem os pequenos partidos de se confrontarem com as grandes agremiações. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302216/visualizar/