Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Maio de 2006 às 09:07

    Imprimir


A reunião entre o PSDB e o PFL para avaliar as duas pesquisas de opinião pública encomendadas pelos respectivos partidos deverá acontecer somente na próxima semana. Os dirigentes partidários não demonstram pressa em avaliar os números, uma vez que as duas pesquisas já estão prontas há alguns dias.

Com o resultado em mãos desde o dia 25 de abril, o presidente do PFL de Mato Grosso, ex-governador Jaime Campos, afirmou que ainda não conversou com o partido para marcar uma reunião com o PSDB. No entanto, assegurou que a reunião vai acontecer.

Já o presidente do PSDB, senador Antero Paes de Barros, afirmou que a pesquisa já está pronta há alguns dias. “Eu só recebi um e-mail com a notificação de que a pesquisa está pronta e de que os números não poderão ser divulgados porque a pesquisa não foi registrada”, informou. Segundo ele, também não há intenção de registrar a pesquisa porque ela será somente para subsidiar o partido internamente. “Vamos passar o resultado para eles (PFL) analisarem”, disse ao observar que a reunião entre os dois partidos está prevista para a próxima semana, porém sem data certa.

Com a coligação praticamente já definida em nível nacional, PSDB e PFL estudam a repetição da aliança em Mato Grosso em função da verticalização. Porém o entrosamento entre os dois partidos em nível estadual não é o mesmo que em nível nacional, já que aqui eles sempre disputaram as eleições em lados opostos.

O PFL de Mato Grosso ainda espera que o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, desista da candidatura à Presidência da República e conduza o partido para uma coligação com o PSDB em nível nacional. Dessa forma, PPS, PFL e PP poderiam repetir a aliança Mato Grosso Mais Forte, que elegeu o governador Blairo Maggi (PPS) em 2002. Nesta hipótese, o PFL teria o apoio do governador para a candidatura de Jaime Campos ao Senado, principal projeto do partido em 2006.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302217/visualizar/