Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Maio de 2006 às 08:30

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) ainda não definiu se vai ou não se afastar da presidência do Diretório Regional do partido para concorrer às eleições de 2006. Porém, segundo ela, se isso ocorrer será somente no período da campanha. Nesse caso, quem assumiria a presidência do partido será Afrânio Araújo, primeiro vice-presidente.

“Não sei se vou sair, vai depender da campanha, se tiver muito corrido ou não, e se eu sair vai ser só por dois ou três meses”, disse a senadora que é pré-candidata à sucessão do governador Blairo Maggi (PPS).

Segundo Afrânio, que é esposo da deputada estadual Vera Araújo, é costume no PT o presidente se afastar quando a disputa é por um cargo majoritário. “É uma questão posta no partido”, disse o vice-presidente ao ponderar, no entanto, que o diretório ainda não entrou nesta discussão. “Ainda estamos concentrados na definição das coligações”, disse.

Em 2004, quando o então presidente regional do PT, Alexandre César, disputou a prefeitura de Cuiabá, quem assumiu a presidência do partido foi o deputado estadual Ságuas Moraes. A senadora deve comandar o partido até formalizar as alianças para as eleições deste ano.(MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302235/visualizar/