Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 09 de Maio de 2006 às 08:27
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Por causa de uma briga de trânsito, Márcio Pereira de Almeida, de 19 anos, foi assassinado com três tiros anteontem à noite no bairro 23 de Setembro, em Várzea Grande.

Os dois autores do crime, o vendedor Anderson José de Assunção, de 24, e um adolescente de 17, foram presos em flagrante e quase linchados por vizinhos da vítima.

Populares que estavam próximo cercaram a dupla e a espancaram. Na confusão, a arma que estava com Anderson disparou e o atingiu próximo da virilha. Por causa das lesões, os dois estão internados em estado grave no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por volta das 21 horas, Márcio pilotava uma motocicleta Honda Biz e levava a namorada na garupa. O casal parou no semáforo da avenida Filinto Müller, próximo do supermercado Big Lar. Ao lado, parou Anderson com o adolescente na garupa. Uma terceira motocicleta também parou próximo.

“O Anderson teria discutido com o terceiro motociclista. Antes de sair, Márcio teria gritado com um dos rapazes”, explicou o delegado Roberto Amorim, responsável pelas investigações.

A vítima então voltou para o bairro 23 de Setembro, onde morava, e próximo de sua casa, a namorada percebeu que Anderson e o adolescente o seguiam. Ao parar a motocicleta em frente de sua casa, os dois ocupantes do outro veículo também pararam.

“Vai, repete o que você disse aquela hora. Vai repete”, desafiou Anderson. Márcio, diante da situação, pediu desculpas. Segundo a namorada da vítima, não foi suficiente para acalmar os ânimos. O adolescente, então, sacou um revólver e atirou, atingindo Márcio no rosto. A vítima caiu e o garoto atirou mais duas vezes.

Uma tia de Márcio que estava próximo impediu que a dupla fugisse. Ela conseguiu derrubar o adolescente. Moradores que jogavam baralho se aproximaram e cercaram a dupla.

“Os dois (Anderson e o adolescente) quase foram linchados pelos moradores. Na confusão, a arma do rapaz disparou e o atingiu. Se a PM não chegasse logo, teria ocorrido algo mais graves com os autores do assassinato”, explicou o delegado.

Amorim acrescentou que, mesmo estando internado no Pronto-Socorro, os dois foram autuados em flagrante. “Diante do estado grave deles, estão impossibilitados de serem interrogados, mas a prisão está efetivada”, informou.

Assim que receber alta médica, Anderson será encaminhado para a Cadeia Pública do Capão Grande e o garoto, para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) daquela cidade.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302236/visualizar/