Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Maio de 2006 às 17:24
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Cerca de três mil moradores do bairro Pirinéu foram contemplados, na manhã de segunda-feira (8), com um presente que há muitos anos reivindicam: a ponte sobre o córrego Água Limpa, principal elo com o centro de Várzea Grande. Orçada em R$ 43.000.00, a obra de concreto armado possui 50 metros quadrados (10X5), com proteção de guarda de corpo. Ladeada por calçadas de 1,5 metros, para a passagem de pedestres, a ponte terá outros 10 metros de calçada nas quatro laterais para acostamento, além de meio fio e sarjeta.

Para o presidente do bairro Pirinéu, Devanil Justino da Silva, a construção da ponte beneficiará a trafegabilidade do bairro, além de oferecer a comunidade mais uma opção para chegar ao Grande Cristo Rei. “Na época das chuvas era um problema para a comunidade se deslocar para outros bairros. O córrego possui uma grande vazão de água, e como tínhamos apenas uma pinguela de manilhas, a água invadia o local, nos deixando com opções de saída complicadas”, destacou.

Segundo o secretário municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Fernando Sé, a equipe técnica da pasta fez um levantamento mais apurado do local, para analisar a estrutura da ponte. “Como o córrego possui uma grande vazão, tivemos que encontrar uma solução para resolver definitivamente o trânsito do Pirinéu, oferecendo a comunidade segurança para transitar no período chuvoso”, orientou.

Em seu discurso, o prefeito Murilo Domingos informou outros benefícios para o Pirinéu. “Já autorizamos a Secretaria de Obras a concluir a pavimentação da Rua Jânio Quadros, bem como vamos analisar a construção de um mini estádio e uma creche para atender a comunidade”, sinalizou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302324/visualizar/