Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 08 de Maio de 2006 às 08:29

    Imprimir


Tumbas da era imperial chinesa foram descobertas durante escavações em Pequim para a construção de uma linha de tiro para as Olimpíadas de 2008.

Segundo o jornal Beijing Morning Post, as tumbas datam do século V ou VI, época da dinastia Ming. Cientistas acreditam que os corpos de eunucos que trabalhavam na corte imperial estejam depositados ali. Arqueólogos também encontraram moedas, cerâmicas e pedras precisoas nas tumbas, localizadas na zona oeste da capital chinesa, disse o Post.

A descoberta vem sendo rodeada de muito segredo. Um fotógrafo que visitou o local das obras nesta segunda-feira viu cientistas trabalhando em vários buracos, onde a construção parecia estar parada. Os trabalhadores se recusaram a responder perguntas e exigiram que o fotógrafo deixasse a área.

Uma porta-voz do Comitê Olímpico Chinês, Zhu Jing, disse que a descoberta ocorreu em uma pequena parte da obra e não afetará o trabalho. "Vamos anunciar se houver uma descoberta maior", disse.

Liu Baoshan, funcionário do Departamento de Relíquias Culturais de Pequim, não quis estimar uma idade para as tumbas e disse que nenhum detalhe seria divulgado antes de um relatório final ser elaborado.

Pequim é a sede do império chinês há mais de mil anos, e muitos projetos de construções de prédios acabam redundando na descoberta de relíquias arqueológicas. A maioria é removida ou destruída antes que especialistas possam estudá-las.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302444/visualizar/