Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 08:33
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) disse ontem durante a solenidade de lançamento do 8º Congresso e Exposição Internacional sobre Florestas (Forest 2006), numa solenidade que reuniu autoridades, ambientalistas e profissionais da imprensa no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, que o Meio Ambiente hoje é bem menos criticado pela imprensa internacional e pelas ongs. “São sensacionalistas que não estão encontrando mais razões nem motivos para atirar pedras em Mato Grosso e em nossa gestão”, festejou o chefe do poder Executivo, que rapidamente, depois da crise do ano passado e do trabalho desempenhado pelo secretário Marcos Machado e por sua equipe, conseguiu reverteu a situação desfavorável.

Tanto o governador como o secretário de Meio Ambiente, Marcos Machado, explicaram que Mato Grosso tem o que apresentar e principalmente tem motivos de sobra para que o meio ambiente seja visto de uma outra maneira depois deste evento, entre os dias 22 e 25 de maio, que deverá contar com a presença da maioria dos governadores, das autoridades federais e principalmente de estudiosos do mundo em meio ambiente.

Considerado como um dos calcanhares de Aquiles da atual administração e um prato cheio para a oposição em ano eleitoral, Blairo Maggi tomou medidas importantes que reestruturaram a atuação da Secretaria de Meio Ambiente, criando condições para uma efetiva e mais transparente atuação. Isso permitiu que o pacto federativo fosse iniciado nesta área, com o Ibama passando competências para serem executados pelos órgãos estaduais de controle do meio ambiente.

Todo este esforço será demonstrado neste evento que vai mostrar um Mato Grosso mudado e com outras atividades ambientais. O secretário Marco Machado explicou que “Mato Grosso tem muito que fazer em termos de meio ambiente, mas será exemplo e principalmente referência nacional e internacional na preservação de seus ecossistemas”, afiançou o secretário.

O governador Blairo Maggi e o secretário Marcos Machado lembraram que a realização do Forest 2006 em Mato Grosso é o reconhecimento de todas as entidades governamentais e não-governamentais da nova fase da política de gestão ambiental realizada no Estado. “É o primeiro estado a desenvolver a gestão eletrônica para manejo e emissão de guias, por exemplo. Temos condições de discutir o meio ambiente como um todo”, afirmou Machado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302738/visualizar/