Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Janeiro de 2013 às 15:43

    Imprimir


Divulgação

 O senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou emenda individual ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2013 no valor R$ 500 mil para a cidade Jaciara (148 km de Cuiabá). O valor será utilizado para Implantação de unidade do Programa Saúde da Família e virá do Fundo Nacional de Saúde.

Para o próximo orçamento, 43% das emendas do senador foram para o setor de saúde, o que representa R$ 6,5 milhões. "A população confirmou em audiências públicas que a saúde carece de mais investimentos em nosso estado, foi por isso que destinamos a maior parte das emendas ao setor”, explica Pedro Taques.

A indicação de Jaciara atende os requisitos do Plano Taques, método democrático de distribuição de recursos que permitirá que as 141 cidades mato-grossenses sejam contempladas até o final do mandato. Além disso, a população tem participação na hora da decisão para a área de destinação dos recursos.

A cada ano são escolhidas os 15 maiores e os cinco menores municípios do estado, levando em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. Desse modo, não só as grandes cidades, ou seja, onde há mais voto, serão beneficiadas.

Depois de selecionadas, as cidades precisam realizar uma audiência pública para decidir em que área a emenda será alocada. Em Campo Verde a audiência foi realizada com apoio do ex-prefeito Max Joel Russi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30275/visualizar/