Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 07:07
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente regional do PP, deputado Chico Daltro, afirmou ontem que a declaração do presidente do PPS, Percival Muniz, contra aliança com o PP e o PTB não vai impedir o apoio do partido a reeleição do governador Blairo Maggi. "Ele (Percival) fez um julgamento individualista e maldoso", criticou, assinalando que o PP já deliberou que irá marchar, nas eleições deste ano, ao lado de Maggi.

"O governador deixou claro que deseja o apoio do PP e o PP quer apoiá-lo", destacou. Daltro lamentou o posicionamento do presidente do PPS que, segundo ele, cria constrangimentos e arestas desnecessários. "Ao invés de ciscar para fora, ele deveria estar trabalhando para ajudar na ampliação da aliança em torno da reeleição de Blairo Maggi".

Chico Daltro observou que as lideranças do PP e do PTB são respeitadas nos municípios, porque têm serviço prestado. "O trabalho do deputado federal Pedro Henry é municipalista e importante para ajudar as prefeituras", observou.

"Não podemos e não vamos aceitar esse tipo de críticas, que só visam beneficiar os adversários", avisou. Ele destacou ainda que os deputados federais Ricarte de Freitas (PTB) e Wellington Fagundes (PL) também são respeitados nas suas bases em virtude da ação deles em benefício do Estado.

Além disso, Chico Daltro ponderou que os parlamentares estaduais desses partidos também são respeitados em suas bases justamente pelos seus desempenhos. "Não querer o apoio de quem trabalha e é reconhecido pela população é dar azar para a sorte", alertou o dirigente.

De todo modo, ele informou que a aliança com o PPS, em torno da reeleição de Maggi, está fechada e que a discussão agora está na participação do partido na chapa majoritária e na composição da proporcional. Chico Daltro afirmou que o PP não está exigindo a vice ou Senado, mas a participação na escolha desses candidatos.

Já na proporcional, de acordo com Daltro, o PP defende um chapão para a Câmara dos Deputados e o lançamento de chapas individuais para a Assembléia Legislativa. "Essa é a melhor opção para o nosso arco de aliança", completou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302771/visualizar/