Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 07:06
Por: Alex Fama

    Imprimir


Em dez dias de trabalho, do dia 24 de abril a 3 de maio, o Cartório da 22ª Zona Eleitoral de Sinop atendeu 3,2 mil pessoas. Ao todo, o cartório deve contabilizar 67 mil eleitores ao final dos trabalhos no dia 3 deste mês. O crescimento é relativamente baixo se comparado com número anterior, 65 mil.

De acordo com o chefe do Cartório de Sinop, José Hamilton de Souza, de

novembro até quarta-feira (3) o local atendeu nove mil eleitores de Sinop. 90% dos atendimentos foram referentes a novos alistamentos e transferência.

Os outros 10% dizem respeito aos demais serviços prestados pelo órgão. O atendimento ao público na reta final ocorreu com tranqüilidade, apesar das longas filas. Os dois últimos dias de atendimento, 2 e 3 de maio, foram os mais movimentados. Na terça-feira (2) o local recebeu 509 eleitores e na quarta-feira (3) foram 550 atendimentos. “É normal o crescimento de atendimentos no prazo final. Todas as vezes é sempre assim, a população deixa para a última hora”, explicou.

Segundo Hamilton, os dados ainda são parciais, mas em poucos dias o cartório de Sinop já terá os números oficiais. Os cartórios de todo o Estado têm até o dia 24 de maio para repassar todos os dados para o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).

No dia 24 de maio também é o último prazo para que todos os TREs repassem as informações para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim, o TSE tem até o dia 2 de julho para realizar a auditoria no cadastro nacional de eleitores.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302772/visualizar/