Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 15:31

    Imprimir


De acordo com o presidente americano, Goss foi o diretor da transição e liderou "habilmente" o processo de reestruturação da agência.

Ainda segundo Bush, Goss, que é um ex-membro do Congresso, "ajudou a tornar o país um lugar mais seguro". "Temos que vencer a guerra ao terror," acrescentou o presidente.

"Eu gostaria de reportar que a agência retornou ao curso e está navegando bem", disse Goss, diante de presidente. Críticas

A CIA enfrentou duras críticas nos últimos anos, não somente pelas informações questionáveis da inteligência sobre o Iraque, mas também por causa do fracasso de coordenação com outras agências nos esforços para monitorar de perto a ameaça do "terrorismo".

Os problemas com o desempenho da CIA em relação à inteligência no Iraque envolveram principalmente o antecessor de Goss, George Tenet.

Goss defendeu a CIA no ano passado ao afirmar que a agência sabia mais do que podia "dizer em público" sobre Osama bin Laden e Abu Musab Al-Zarqawi, apontados como os dois principais líderes da Al-Qaeda.

Até agora, no entanto, nenhum dos dois militantes procurados pela CIA foi capturado.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302863/visualizar/