Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 13:47
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O suplente de Deputado Estadual, Wagner Ramos (PPS), continua liderando a preferência do eleito Tangaraense, em mais uma rodada de pesquisas feita pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), que coordena uma campanha pelo Voto Útil, em Tangará da Serra, que tem objetivo de eleger até dois representantes da cidade para compor a Assembléia Legislativa do Estado. As pesquisas serão responsáveis por definir os nomes que concorrerão com apoio da sociedade local, a cada rodada os números nomes que não atingem um certo percentual são excluídos da rodada seguinte, ao final apenas dois nomes deverão ser chancelados pela classe empresarial, passando a ter apoio financeiro e logístico para a campanha.

A pesquisa registrada sob o n° 262/2006, aponta o radialista e repórter de tv, Wagner Ramos, com larga vantagem sobre todos os demais concorrentes. Ramos chegou a ocupar a cadeira na AL, por um período de quatro meses.

O suplente de Deputado Estadual aparece com 42, 35%, na estimulada e o segundo colocado, ex-vice-prefeito Fábio Martins Junqueira (PFL), possui apenas 13, 02% das intenções de voto. A ex-prefeito Ana Monteiro, esposa do ex-deputado Estadual Manoel do Presidente, têm 11,84% e o vereador Jaconias é o quatro colocado com 5,19%. Na próxima pesquisa apenas estes nomes farão parte da consulta aos eleitores da cidade, que hoje é de pouco mais de 50 mil pessoas.

Outros nomes apareceram na pesquisa como do radialista e apresentador de TV, Silvio Sommavila, com 3,83%; o médico Francisco Canhoto, com 3,64%; o ex-vereador Chiquinho, com 1,91%; Zedeca, com 1,64%; o médico. Antônio Aguiar, com 0,55%; esses serão excluídos do processo de seleção. A pesquisa registrou ainda que 12,84% não sabem em quem votar e 3,19% não responderam.

A sondagem também aferiu a popularidade de quatro nomes para Deputado Federal, e apenas dois serão consultados na próxima pesquisa. O ex-prefeito Saturnino Masson mantém a liderança com 35,61% da preferência, seguido de perto pelo empresário e candidato derrotado nas eleições de 2004 a prefeito, Clóvis Batista com 33,88%, ou seja, empatados tecnicamente. Os excluídos são o professor e ex-presidente do PT local, José Rosa que obteve 5,37% e Paulo Fróio com 2,91% apenas. Para federal, 16,12% não souberam opinar e 6,10% não responderam.

A pesquisa ouviu 1098 pessoas entre os dias 25 e 29 de abril, com margem de erro de 3% para mais ou para menos. Sendo que 92,17% dos entrevistados são da Zona Urbana e 7,83% da Zona Rural. Os coordenadores da campanha avaliaram positivamente o fato de que 70% da população conhecer o Projeto “ Voto Útil” e ainda que 65% votariam nos candidatos apontados pelo projeto nas eleições do próximo pleito.

Por telefone, Wagner Ramos, disse que se sente lisonjeado com o seu nome obtendo larga vantagem na preferência do eleitorado, mas ressaltou que os números aumentam sua responsabilidade em caso de eleição, na defesa dos anseios da população local e regional. “Esses números me fazem refletir sobre vários pontos de vista e um deles é a confiança que os eleitores demonstram em meu nome, fico feliz e vamos trabalhar no sentido de ter nosso nome aprovado pelo partido e depois das convenções, sacramentado nas urnas” avaliou Wagner Ramos.





Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/302886/visualizar/