Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Janeiro de 2013 às 14:26

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, se reune na segunda-feira (28), às 15h0, com o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz. Serão tratadas as providências necessárias à realização da revisão do eleitorado por meio da biometria, prevista para ter início em março.

A reunião deverá acontecer gabinete do prefeito e contará também a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Ibrahim Zaher; do diretor geral do Tribunal, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo; e do secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Ailton Lopes Júnior.

Além de Rondonópolis, o Tribunal Regional Eleitoral fará neste ano a revisão do eleitorado por meio da biometria em outros 12 municípios: Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Poconé, Rosário Oeste, Nobres, Campos de Júlio, Planalto da Serra, Indiavaí, Cocalinho, Araguaiana, Luciara e Serra Nova Dourada.

Eles foram escolhidos com base na proximidade entre o número de eleitores e o número total de habitantes de cada cidade. O patamar considerado aceitável pela Justiça Eleitoral gira em torno de 60% de eleitores, em relação ao contingente populacional.

Conforme o senso realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de eleitores nesses 13 municípios supera o patamar de 70% da população. Em Serra Nova Dourada, por exemplo, existem 1.365 habitantes para 1.467 eleitores, ou seja, há mais eleitores cadastrados do que habitantes.

Também às 9h, de segunda, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral se reúne com os juízes e servidores da 10ª, 45ª e 46ª zonas eleitorais, também para tratar da biometria em Rondonópolis. A reunião será realizada no Fórum Eleitoral, situado à rua Fernando Correa da Costa, número 253, Centro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/30301/visualizar/