Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Maio de 2006 às 13:38

    Imprimir


A Assembléia Legislativa realiza amanhã duas audiências públicas na região Norte de Mato Grosso. A primeira acontece em Colniza, às 9 horas, na Câmara Municipal, para discutir o Projeto de Lei das “4 Reservas do Rio Roosevelt”. Na seqüência, às 14:30, a reunião será em Novo Mundo, no Pavilhão da Comunidade Católica, para discutir a unificação dos parques Cristalino e Cristalino II.

A primeira discussão se refere ao projeto de autoria do Governo do Estado que trata da questão das 4 Reservas do Rio Roosevelt, visando regularizar a situação dos produtores daquela região. Objetivo é sanar as dúvidas dos produtores da região. Além do governador Blairo Maggi, também foram convidados para a reunião: secretário Marcos Machado (Meio Ambiente), representantes do Intermat, do Sindicatos dos Madeireiros e das Associações de produtores rurais, deputados federais, prefeitos, vereadores.

Na segunda discussão a Assembléia vai discutir sobre a Mensagem 08/06, que prevê a unificação das áreas dos Parques Estaduais Cristalino e Cristalino II. A proposta

visa corrigir distorções ocorridas quando da criação das duas reservas. Se o projeto for aprovado, o Parque Cristalino será um só, abrangendo terras dos municípios de Alta Floresta e Novo Mundo, com área total de 180.1667,37 hectares. O Executivo alega que a manutenção da reserva é indispensável à preservação ambiental nos termos definidos pela legislação vigente.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303130/visualizar/