Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Maio de 2006 às 10:05

    Imprimir


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu não viajar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Argentina e assumiu hoje a Presidência da República, o que impede que a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), a ministra Ellen Gracie se torne a primeira mulher a assumir o cargo.

Renan se reuniu ontem à noite com o presidente Lula no Palácio do Planalto, recebeu o convite, mas decidiu ficar no Brasil. Ele disse que vai passar discretamente pela Presidência da República.

O vice-presidente José Alencar viajou com Lula enquanto o próximo na linha sucessória, o presidente da Câmara, o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), viajou para o Paraguai, para cumprir agenda oficial. Como será candidato nas eleições de outubro, Aldo não poderia ficar no Brasil porque se assumisse a Presidência ficaria inelegível.

A próxima oportunidade para Gracie assumir a Presidência pode acontecer em maio, quando Lula viaja para Viena, nos dias 11 a 13, para participar da Cúpula América Latina-Caribe com a União Européia. Mais uma vez, vai depender de Renan Calheiros.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303177/visualizar/