Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Maio de 2006 às 09:10

    Imprimir


A deputada Vera Araújo, do PT, criticou hoje, em sessão na Assembléia Legislativa, a censura imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) às inserções do partido nos horários de propaganda eleitoral gratuita. De acordo com a deputada, está sendo negado ao partido o direito democrático a livre expressão, “que, no entanto, está sendo concedido aos demais partidos”.

Conforme Vera, o PT tem sido impedido pelos tribunais eleitorais de fazer comparações da gestão Lula com dministrações anteriores ou fazer críticas a ações de outras agremiações partidárias. “Porém, os outros partidos estão atacando o governo Lula, sem nenhuma restrição”, criticou.

O mais novo caso de censura contra o PT, conforme a deputada, ocorreu através de um pedido de Representação Eleitoral, com pedido de liminar, feito pelo PPS contra as inserções do PT nas rádios e emissoras de TV. A liminar, dada pela juíza Clarice Gaudino da Silva, impediu pronunciamentos da deputada Vera, da senadora Serys Slhessarenko e do deputado Ságuas Moraes.

De acordo com a deputada, a solicitação do PPS originalmente visou impedir a fala da bancada feminina de parlamentares do PT, sob a alegação que a senadora Serys e ela usariam o horário eleitoral para criticar a gestão Blairo Maggi. “Mas o TRE foi além do que pediu a liminar e censurou também a fala do companheiro Ságuas”, estranhou Vera.

Ela lembrou que já viu inserções do PPS e de outros partidos atacando duramente o governo Lula, mas que nenhuma atitude semelhante foi tomada nestes casos. Vera citou ainda um outro caso de cerceamento da fala do PT, quando o PSDB impediu a veiculação de um programa do partido em que era feita uma comparação entre as gestões Lula e FHC.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303200/visualizar/