Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 12:27

    Imprimir


O premiado 'Cinema, Aspirina e Urubus' estará em cartaz a partir de hoje (3), às 19h, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A exibição é uma parceria entre o Cineclube Coxiponés e o Cine BR em Movimento.

Dirigido por Marcelo Gomes, o filme recebeu, na categoria longa-metragem, três prêmios no 13º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá: melhor filme pelo júri popular; melhor ator principal (João Miguel) e melhor produção.

O drama conta a história de dois homens que se encontram no meio do sertão nordestino: Johann, um alemão que fugiu da guerra, e Ranulpho, um brasileiro que quer escapar da seca que assola a região.

Viajando de povoado em povoado, eles exibem filmes para pessoas que jamais haviam conhecido o cinema, para vender um remédio 'milagroso'. Continuando a cruzar as estradas empoeiradas de um sertão arcaico, eles buscam novos horizontes em suas vidas. Nesta jornada, os dois aprendem a respeitar as diferenças e surge entre eles uma amizade incomum, que marcará suas vidas para sempre.

O filme será exibido novamente amanhã (4), às 17h e sexta (5), às 20h. A entrada é gratuita.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303374/visualizar/