Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 11:39

    Imprimir


Nalbert e seu parceiro Luizão desembarcam esta semana em Várzea Grande para participar da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a ser realizada entre os dias 3 e 7 de maio. Nesta quinta-feira, 4, a dupla fará uma pausa nos treinos para visitar as crianças do Projeto Ciranda. Lá, os atletas vão ensinar aos garotos os fundamentos do vôlei de praia: forma correta de sacar, dar o toque, cortar etc. São mais de 40 meninos e meninas entre 8 e 18 anos que participarão da aula. Mas os jovens também terão muito que ensinar à dupla: Nalbert e Luizão não sabem tocar nenhum instrumento e já disseram que querem aprender ao menos uma música. Com o apoio da AGF Seguros, patrocinadora dos atletas, serão distribuídas camisetas autografadas às crianças. A visita será realizada às 15h30 na sede do Projeto Ciranda, na rua Tenente Lira, 531 – bairro Dom Aquino.

O Projeto Ciranda é uma associação civil sem fins lucrativos, que desenvolve ações sociais nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como instrumento de cidadania. Mais de 120 jovens são atendidos pelo Ciranda, no período em que não estão na escola. Lá, os participantes podem, além de aprender a trocar um instrumento musical, realizar pesquisas escolares e demais atividades. A maior parte dos jovens que freqüenta a organização estuda na rede pública ou é bolsista na rede privada. O Projeto Ciranda desenvolve oficinas e programas como o de Capacitação, que tem por objetivos ampliar o acesso à cultura, estimular e proporcionar oportunidades de renda para jovens músicos do Estado, enriquecer o repertório da comunidade, gerar renda e emprego e preservar o patrimônio histórico-cultural do Estado.

"O que pretendemos com essa ação não é apenas passar algumas técnicas que façam a diferença na hora do jogo, mas motivar esses jovens para que se dediquem aos estudos, aos esportes, às artes. Ou seja, a tudo o que se propuserem a fazer na vida. Somente com muita disciplina, dedicação e perseverança é possível vencer", diz o campeão olímpico Nalbert. Seu parceiro, Luizão, tem a mesma opinião. "Espero que nossa presença no Projeto Ciranda sirva para mostrar a esses jovens que eles têm muito potencial e que precisam aproveitar as oportunidades que surgirem para desenvolvê-lo". Formada em fevereiro, a dupla está se destacando na temporada e ocupa a 5ª posição no ranking do Circuito Nacional, além da vitória obtida contra os Estados Unidos no Desafio dos Reis.

Patrocinadora da dupla, a AGF Seguros - oitava seguradora do mercado e presente no Brasil há mais de 100 anos - desenvolve um trabalho de responsabilidade social na periferia de São Paulo há 12 anos e já atendeu mais de 3 mil jovens carentes. "Por meio da imprensa, conhecemos o trabalho do Projeto Ciranda e percebemos a seriedade e comprometimento da entidade", afirma Luis Guilherme Sanches Prates, diretor comercial da AGF Seguros.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303382/visualizar/