Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 11:09

    Imprimir


O governador Blairo Maggi assinou na noite desta terça-feira (0 3.05), durante a solenidade de abertura da programação da Semana de Mato Grosso, os Termos de Autorização para a construção de uma escola-modelo no bairro Recanto dos Pássaros, para a reconstrução de outra no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, para a construção de mais 27 casas populares no conjunto residencial “Sonho Meu”, no bairro Pedra 90, e finalmente para a construção de 189 casas no Jardim União.

Na ocasião, ele também entregou kits escolares com símbolos cívicos do Estado e informações sobre a sua história para diretores de escolas estaduais presentes no evento, e ainda assinou dois convênios na área da Educação, dois na de Infra-estrutura e dois na área de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social que beneficiam a população da Capital.

Uma apresentação de dança de índios Bakairi, da aldeia Pakuera, em Paranatinga, abriu o evento. Maggi afirmou que a criação da Semana de Mato Grosso será um momento de integração de todos aqueles nascidos ou não no Estado, mas que amam e querem o progresso de Mato Grosso.

“Todos nós estamos construindo a história de Mato Grosso e espero que todos os governantes daqui para frente consagrem esta semana que busca contar a história do Estado, preservar sua memória e consolidar a identidade do povo mato-grossense”, afirmou o governador. Ele disse ainda que espera que os governantes daqui para frente façam a abertura das comemorações no município de Vila Bela, que foi a primeira capital do Estado.

O chefe do Governo conclamou a população mato-grossense a comemorar os 258 anos do Estado e a aproveitar a semana para conhecer mais sobre a história e os símbolos de Mato Grosso. O decreto 7.467 de 24 de Abril de 2006, assinado pelo governador determina que a Semana de Mato Grosso seja comemorada entre os dias 02 e 09 de Maio.

Participaram do evento secretários de Estado, deputados estaduais e federais, representantes da UFMT, OAB, Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, entre outros.

O ato foi prestigiado por centenas de estudantes, professores e autoridades, entre elas, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Silval Barbosa, e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303388/visualizar/