Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 10:48
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


Três pessoas foram presas em flagrante após um tumulto durante uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Confresa. A sessão seria para apreciar uma denúncia contra o prefeito da cidade, Mauro Sérgio Assis (PT). Houve confusão e quebra-quebra. A polícia foi chamada para conter os envolvidos.

Estão presos Luiz Carlos Machado, o filho dele Hipólito Carlos Machado e João Rufino da Silva. De acordo com informações da polícia, Luiz Machado teria promovido e incitado as pessoas a depredarem a Câmara. Ele denuncia o prefeito por desvio de recursos da Prefeitura. Mauro Sérgio nega as acusações e afirma que a denúncia tem motivação política.

A sessão extraordinária começou por volta de 14h e logo foi colocada em apreciação a denúncia. Um vereador votou contra o pedido e algumas pessoas invadiram o plenário para protestar. Cadeiras foram arremessadas contra os parlamentares, copos foram quebrados e um assessor da Câmara foi agredido e ameaçado. O delegado Heródoto Souza Fontenele, titular da delegacia de Confresa, disse que um computador e uma filmadora foram destruídos pelos manifestantes.

No momento do tumulto havia dois policiais militares fazenda a segurança na Câmara, mas não conseguiram conter a confusão. Fontenele explica que, depois do quebra-quebra, Luiz Machado foi até a porta da Prefeitura, onde promoveu um comício. Ele é pré-candidato ao cargo de deputado estadual. A polícia aguardou o término do discurso dele para prendê-lo. "Esperamos terminar o comício para não colocar em risco a comunidade nem os policiais", argumentou Fontenele.

Os suspeitos serão indiciados por danos ao patrimônio público e lesão corporal. O advogado dos suspeitos entrará esta manhã com um pedido de fiança ao juiz de São Félix do Araguaia, comarca responsável por Confresa.





Fonte: Rmt Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303393/visualizar/