Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 09:33

    Imprimir


Apesar da euforia do deputado José Carlos do Pátio a respeito da sua pré-candidatura ao governo do Estado, o presidente do PMDB de Mato Grosso, ex-senador Carlos Bezerra, continua tratando o assunto com ressalvas. Hoje, o dirigente, que estava em Brasília desde ontem, participa de uma reunião da Executiva Nacional.

A greve de fome iniciada pelo pré-candidato do partido à Presidência da República, Antony Garotinho, não está sendo vista com bons olhos por vários líderes nacionais, o que demonstra que a sua pré-candidatura pode perder espaço para os que defendem a permanência do PMDB na base do presidente Lula (PT).

Conforme o ex-senador Carlos Bezerra, qualquer definição em Mato Grosso em torno de candidatura própria depende da decisão nacional e da avaliação de uma pesquisa qualitativa encomendada pela legenda. O partido chegou a montar uma comissão, com cerca de 40 pessoas, para avaliar a conjuntura política e o caminho a ser seguido pelo partido no Estado. Porém a comissão ainda não se reuniu. “Ela deve se reunir no próximo dia 15, está esperando estas definições”, disse Bezerra.

Por enquanto, segundo o dirigente, as conversas com outros partidos estão paradas.

PROPORCIONAIS -- As chapas proporcionais, para deputados federais e estaduais, conforme Bezerra, estão bem encaminhadas. Para a Câmara Federal, o partido já conta com mais de 10 nomes, entre eles o da vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença, o do ex-deputado José Magalhães, a deputada federal Thaís Barbosa, além do seu nome ou o da sua esposa, deputada Teté Bezerra. “Um dos dois deve sair”, disse Bezerra.

Para a Assembléia Legislativa, Bezerra citou os vereadores Walter Rabello e Domingos Sávio, os deputados que atualmente detêm mandato, fazendo um parêntese para a possível candidatura de Zé do Pátio ao governo do Estado, além de várias lideranças do interior do Estado. A expectativa do partido é lançar chapa pura nas eleições proporcionais.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303415/visualizar/