Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 09:30
Por: Noelma Oliveira

    Imprimir


Depois da realização de quatro reuniões regionais (Mirassol D’Oeste, Rondonópolis, Água Boa e Diamantino), o PPS decidiu que o nome da vice-governadora Iraci França vai à convenção partidária para ser indicada novamente para uma composição com Blairo Maggi, candidato à reeleição.

Conforme o registro da ata do partido, o nome da atual vice-governadora será levado à convenção independente de outros nomes que possam surgir no processo. Também ficou definido que o presidente regional do PPS, ex-prefeito Percival Muniz, terá o seu nome avaliado na convenção para o Senado.

Também foi a primeira vez que Muniz respaldou a própria indicação e colocou seu nome à disposição do PPS. Até então, se tratava apenas de uma corrente do partido que insistia no nome de Percival.

O partido entende que a boa avaliação do governo Maggi é fruto também da dobradinha com a vice-governadora. Segundo o presidente regional do PPS, não se trata de uma intransigência. Porém os nomes de uma composição com chapa pura vão persistir até que as conversas com outras siglas sejam definidas. Contudo, a resolução será encaminhada à convenção.

A preocupação do PPS é começar a definir um plano inicial para não deixar todas as decisões se arrastarem até o último prazo. Após ter o nome ratificado para disputar o Senado, Muniz afirma que é a candidatura da sua preferência.

Contudo, o dirigente demonstra a preocupação de aglutinar forças para o apoio necessário para uma candidatura de tamanha dimensão. “Sozinho não tenho força e não se consegue tocar uma candidatura. Eu gosto de desafios”, avisa Percival.

Com relação à candidatura de Eraí Maggi pelo PDT, Muniz se mostrou cauteloso e disse que ele representa a classe dos produtores. “Eu represento um segmento geral, defendo políticas públicas amplas, um senador socialista”, diz Percival.

O partido não entende como afronta ao governador levar o nome de Iraci França à convenção, muito embora o chefe do Executivo tenha reiterado que a escolha do nome da vice-candidatura será da sua cota pessoal.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303418/visualizar/