Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 09:29

    Imprimir


O deputado estadual Humberto Bosaipo (PFL) está articulando na Assembléia Legislativa a inclusão de emenda modificativa ao projeto de lei 154/06 -- mensagem 17 -- do poder Executivo, estendendo aos servidores comissionados, os chamados DAS, o benefício do reajuste de 5,05% já proposto para efetivos e contratados com validade a partir de ontem, 1º de maio. “Pretendemos estender o reajuste aos ocupantes de cargos exclusivamente comissionados. Nesse Governo os comissionados nunca tiveram nenhum tipo de aumento e não entendemos o porquê dessa discriminação”, justificou Bosaipo.

Para o deputado a extensão do beneficio é uma questão de justiça: “por questão de justiça entendemos que os cargos comissionados devam receber o mesmo reajuste que está sendo concedido aos demais servidores”, defendeu.

O reajuste está sendo discutido na Assembléia em cumprimento à Lei n° 8.278, de 2004 que estabeleceu a política de revisão geral anual da remuneração e do subsídio para os servidores públicos do Poder Executivo Estadual.

Pelo segundo ano consecutivo, o Executivo ofereceu aos seus servidores a recomposição salarial equivalente a 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ficando em 5,05%. Esse percentual, sem a inclusão dos comissionados, vai impactar a folha em aproximadamente R$ 6,126 milhões por mês. O Estado tem atualmente 75.793 DAS.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303419/visualizar/