Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 09:27

    Imprimir


Hoje, 03 de maio, é o último dia para os eleitores solicitarem a inscrição, transferência, revisão ou 2ª via de títulos eleitorais. Depois dessa data, esses serviços só voltarão a ser prestados pela Justiça Eleitoral depois das eleições de outubro próximo. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do dia 24 de abril ao dia 1º de maio, 46.805 atendimentos foram registrados em todo o Estado.

Somente no final de semana prolongado desta segunda-feira, Dia do Trabalhador, foram registrados 14,5 mil atendimentos. Durante esse período, e até hoje, o TRE funciona em regime de plantão, das 08h às 18h.

Em Cuiabá os atendimentos estão sendo realizados na Central do Eleitor, antigo prédio da Justiça Federal, na praça Bispo Dom José, no Ganha Tempo e na Assembléia Legislativa. Uma Central do Eleitor também foi montada em Várzea Grande, na Avenida Filinto Muller, após o Supermercado Big Lar, onde funcionam os cartórios eleitorais.

Em Rondonópolis, no Fórum Eleitoral, localizado na região central da cidade. Em Sinop, no Cartório Eleitoral que funciona ao lado do Fórum da cidade.

A maior procura, de acordo com os dados, se trata da transferência de domicílio eleitoral, seguida de solicitação de novas inscrições eleitorais. Desde o dia 24, a menor procura foi no domingo. Ainda de acordo com informações do TRE, em 54 dos 141 municípios de Mato Grosso, que são sedes de zonas eleitorais, a entrega do título é imediata. No demais o prazo é de no máximo 30 dias.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303422/visualizar/