Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 08:33
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


Mais de 45 mil eleitores foram atendidos pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso na última semana durante o mutirão promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral. Apenas nos três dias de plantão, no fim de semana e no feriado de segunda-feira, foram atendidos 14.556 eleitores. O atendimento foi estendido porque termina hoje o prazo para que os eleitores regularizem as pendências junto à Justiça Eleitoral e estejam aptos a votar nas eleições de outubro deste ano. Inúmeros eleitores que deixaram para regularizar sua situação ontem, acabaram tendo que enfrentar filas.

O TRE começou o mutirão no dia 24 de abril, quando a Justiça Eleitoral baixou uma portaria determinando que os cartórios, postos e centrais de atendimento funcionassem em período integral. Nesses oito dias foram atendidos 46.805 eleitores. A previsão do desembargador Antônio Bitar Filho, presidente do tribunal, é de que até hoje cerca de 60 mil pessoas sejam atendidas.

Bitar ressalta que este levantamento foi feito com base apenas nas 52 cidades que têm terminais eletrônicos e onde o título de eleitor é impresso no momento do requerimento. Ele avalia que, se for computado todo o atendimento manual, o número de serviços prestados ultrapassará 50 mil nesse período.

Prazo

Hoje termina o prazo para que ss requisite transferência de domicílio eleitoral e também para que os jovens que completarem 16 anos até o dia 1º de outubro solicitem inscrição eleitoral. Também chega ao fim hoje o prazo que os eleitores que tiveram o título cancelado regularizem a situação.

Nesta quarta-feira, 130 terminais eletrônicos de atendimento estão disponíveis aos eleitores. Destes, 28 estão instalados nas quatro centrais de Cuiabá: na antiga sede do TRE próximo à praça Bispo Dom José; no Ganha Tempo (Praça Ipiranga), no posto de atendimento na Assembléia Legislativa, e na central de atendimento no bairro CPA 2. Em Várzea Grande há duas centrais de atendimento que funcionam na sede dos cartórios eleitorais, sendo uma na avenida Filinto Müller e outra no bairro Cristo Rei.

O movimento ontem nos postos de atendimento foi intenso e enormes filas se formaram, principalmente na antiga sede do TRE, no centro de Cuiabá.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303452/visualizar/