Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 08:16

    Imprimir


A solenidade de abertura da Semana de Mato Grosso, que vai de 02 a 09 de maio, começou no final da tarde de ontem na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. O evento é promovido pelo Governo do Estado para comemorar o aniversário de criação da capitania, em 09 de maio de 1748. Até esta data, Mato Grosso era subordinado à capitania de São Paulo, passando então a ter autonomia político-administrativa.

Depois de cumprir uma extensa agenda de atividades no interior, em Vila Bela da Santíssima Trindade, primeira Capital do Estado, e na cidade de Pontes e Lacerda, o governador Blairo Maggi veio abrir a programação da semana em Cuiabá.

Estudantes, professores e diretores de escolas prestigiam o evento.

Maggi assinou convênios e entregou um kit cívico aos diretores de escolas da rede pública de Mato Grosso. O kit contém uma bandeira do Brasil e outra de Mato Grosso, um CD e um banner com os hinos nacional, de Mato Grosso e à Bandeira do Brasil.

Maggi assinou, ainda, o Termo de Autorização de construção de duas escolas-modelo, uma no Bairro Recanto dos Pássaros e outra no Osmar Cabral, em Cuiabá.

Está prevista durante a semana de aniversário de Mato Grosso uma série de inaugurações e atividades nas áreas de Infra-Estrutura, Segurança, Educação e Turismo.

Na Praça das Bandeiras estão, além do governador Blairo Maggi, secretários de Estado de diversas pastas, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e outras autoridades.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303454/visualizar/