Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 02:35

    Imprimir


As quatro unidades do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) prepararam uma programação especial para a Semana de Mato Grosso. As atividades começam nesta terça-feira (02/05) e vão até o dia 09 de maio, aniversário de Mato Grosso.

Em Rondonópolis , a programação começa às 19h. Na abertura do evento haverá uma palestra sobre a História de Mato Grosso com a professora-mestra Marildes Ferreira do Rego e o lançamento de um concurso de redação. Estão previstas ainda as apresentações do Coral de Libras “Mãos que falam” e do cantor gospel e ex-aluno do Ceprotec, André Lopes.

Em Barra do Garças, das 19h30 às 22h30 desta terça-feira, o Ceprotec organizou algumas apresentações de músicas regionais com cantores da cidade. A unidade do Ceprotec de Alta Floresta também faz hoje a abertura oficial da Semana de Mato Grosso.

Amanhã, 03/05, a Unidade de Sinop fará uma apresentação musical e uma palestra sobre a História Social do Norte de Mato Grosso. O tema será abordado pelo mestre Edson Antonio Sousa, historiador da Unemat de Sinop. No local também acontecerá exposição de artesanatos e da culinária Mato-grossense.

Ainda na quarta-feira, em Barra do Garças, será realizado o workshop Recuperação dos Cílios do Garças, com a participação dos alunos do curso de Monitor em Educação Ambiental. O início do evento está previsto para as 19h30.

Em Alta Floresta também acontecerá exposição de artesanatos, telas e turismo da região, além de palestras educativas para os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais. Entre os palestrantes estão a Polícia Militar, Ciretran, Sefaz, Escritório Regional de Saúde, Corpo de Bombeiros e Unemat.

Na quinta-feira, dia 04, estão previstas atividades para as quatro unidades. Alta Floresta dará continuidade às palestras educativas; Rondonópolis fará exposições de comidas típicas, artesanatos, obras de arte e painel sobre a história de Mato Grosso, além de músicas regionais; Barra do Garças fará uma mesa redonda com o tema Resgate da Memória Política, Social e Cultural de Mato Grosso; e Sinop fará uma palestra sobre Cultura Cuiabana e apresentação de monólogo cuiabano.

Na sexta-feira, dia 05, a unidade de Rondonópolis premiará os autores das três melhores redações sobre Mato Grosso. Haverá ainda apresentação cultural e uma avaliação sobre as atividades desenvolvidas durante a Semana. Em Sinop, também acontecerá uma palestra sobre o Processo de ocupação no período militar do Estado de Mato Grosso.

A programação da Unidade de Barra do Garças se estenderá até o dia 09. Além de novas palestras está prevista a exibição de uma mostra de vídeo sobre Mato Grosso.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303492/visualizar/