Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Maio de 2006 às 22:00

    Imprimir


PPS e PDT devem anunciar até o final de maio um nome de consenso como candidato à Presidência da República. Os presidentes dos dois partidos, Carlos Lupi (PDT) e Roberto Freire (PPS), estiveram reunidos ontem na capital paulista e acertaram um compromisso das legendas irem juntas para as eleições de outubro. O PV também deve se reunir à chapa.

O projeto de candidato único de um bloco de esquerda já era discutido desde o final do ano passado, mas passou por "crises" no início desse ano. "Aconteceram um monte de fatos novos: a verticalização, a crise do PMDB, por exemplo. Agora chegou a hora da decisão", disse Lupi.

Segundo ele, os dois acertaram contatos diários para apressar o processo decisório. Lupi afirmou que recebeu vários documentos de Freire sobre o PPS, que deverão ser discutidos na cúpula do PDT.

Os dois partidos estão em processo de "bater" as propostas de governo para chegar a um consenso de programa, para depois escolher um nome entre os dois pré-candidatos: o deputado federal Roberto Freire (PPS-PE) e o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

Na última pesquisa Datafolha, do dia 7 de abril, as taxas de intenção de voto de Freire e Buarque oscilavam na faixa de 1% a 3%.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303511/visualizar/