Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 01 de Maio de 2006 às 07:10

    Imprimir


O ex-vice presidente regional do PT, Juca Lemos, considera normal o fato da executiva nacional do partido ter ignorado o episódio do mensalão e seus efeitos sobre os petistas no boletim que editou falando do combate à corrupção no governo Luiz Inácio Lula da Silva. O boletim cita todas as operações que a Polícia Federal desencadeou, mas não fala das CPIs instauradas após as denúncias do deputado cassado Roberto Jefferson (RJ) e nem da denúncia oferecida ao Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria Geral da República. Denúncia essa que inclusive coloca o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, como "chefe da quadrilha".

"Não vamos ficar apontando dedo pra nós mesmos", pondera Lemos ao argumentar que cabe à oposição esse papel e que o julgamento será feito nas urnas. De acordo com ele, o boletim mostra as ações do governo, que aparelhou a Polícia Federal para promover o combate à corrupção, e ainda fez o país avançar.

Lemos frisa ainda que o mensalão (pagamento de propina para partidos aliados) atingiu uma "minoria" do PT e não contaminou todo o conjunto da sigla, composta de mais de 800 mil filiados. "O que nós tínhamos que cortar na carne já cortamos. Compete agora aos parlamentares da oposição, que são 350, levantar e apurar os fatos que considerar necessários. O governo já estruturou a PF para dar todo o suporte em qualquer caso", aponta o petista.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303792/visualizar/