Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 30 de Abril de 2006 às 14:50

    Imprimir


Uma inspeção do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro descobriu que a governadora Rosinha Garotinho patrocinou, com recursos públicos, um programa de TV da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus, do Espírito Santo.

Entre os diretores da igreja está o deputado federal Jair de Oliveira (PMDB). Meses após o pagamento, Oliveira declarou apoio à pré-candidatura do marido de Rosinha, Anthony Garotinho, à Presidência da República. Sediada em Brasília, a igreja tem hoje três mil templos e cerca de 1 milhão de fiéis em todo o país.

Conforme relata o jornal O Globo deste domingo, o TCE descobriu que o governo fluminense patrocinou o programa Cristo: verdade que liberta, que foi ao ar pela TV Tribuna, do Espírito Santo.

Garotinho encontrou-se pelo menos duas vezes com representantes da igreja no ano passado. Em março, mês de um dos pagamentos identificados pelo TCE, ele participou do 2º Fórum Nacional Cidadania das Assembléias de Deus no Brasil, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde também estavam Oliveira e o pastor Doriel de Oliveira, presidente da igreja. O segundo encontro ocorreu em setembro passado, em Vitória (ES), quando Oliveira declarou apóio à candidatura de Garotinho.

Oliveira explicou que um dos seus assessores negociou com o governo do Rio o patrocínio para o programa. O deputado negou que seu apoio a Garotinho tenha alguma ligação com a ajuda do governo do Rio para o programa da igreja. "Conheço Garotinho desde a campanha de 2002. Não existe nenhuma relação entre o patrocínio e o meu apoio".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303832/visualizar/