Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 30 de Abril de 2006 às 07:30

    Imprimir


Depois das supostas ligações do bicheiro João Arcanjo Ribeiro com alguns políticos de Mato Grosso, a imprensa nacional, neste fim de semana, divulgou uma reportagem de uma suposta relação do bicheiro, que está preso em Mato Grosso, com o presidenciável Anthony Garotinho (PMDB). De acordo com a revista Veja, o pré-candidato à sucessão do presidente Lula (PT) se utilizou do avião Cessna Citation III, prefixo PT-LVF, de propriedade de Arcanjo, para um evento de campanha em Curitiba, em 09 de março.

A revista Veja denuncia que Garotinho mantém relacionamentos suspeitos com fornecedores, empresas de fachada e uma promíscua relação entre o público e o privado. O maior destaque, no entanto, foi dado para a suposta relação com João Arcanjo. Para reforçar a denúncia, a revista publicou uma foto de Garotinho descendo do avião, com destaque para o prefixo da aeronave, e uma foto de Arcanjo atrás das grades.

“Não foi a primeira vez que Garotinho usou esse avião. Dois dias antes já o utilizara para uma viagem ao Recife. Não é um avião qualquer. Pertence ao ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, vulgarmente conhecido como ‘Comendador’”, diz um trecho da matéria.

O avião citado na matéria, estava sob a guarda da Polícia Federal até dezembro do ano passado, uma vez que o sequestro dos bens de Arcanjo foi determinado pelo juiz federal da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva. Porém, por meio de um recurso, a defesa de Arcanjo conseguiu a devolução de parte dos bens, sendo que o jatinho encontra-se sob a responsabilidade do administrador judicial, Francisco Ferreira Bonfim. Conforme a revista Veja, Bonfim teria arrendado a aeronave para a empresa Construfert Ambiental Ltda, especializada em limpeza urbana.

A reportagem ainda sugere que a ligação de Garotinho com Arcanjo vem desde 2003, uma vez que, naquele ano, a Polícia Federal apreendeu um fax na casa de Arcanjo cujo conteúdo é uma reportagem nunca divulgada pela revista IstoÉ. No fax, segundo a revista Veja, constam dois registros de envio. O primeiro deles é da presidência da Editora Três, às 13h23 de 21 de março de 2002 e o segundo às 15h15 do mesmo dia, da Mídia Brasil, agência de publicidade de Carlos Rayel, marqueteiro político de Garotinho.

OUTRO LADO -- O assessor especial de Anthony Garotinho, Totó Parente, afirmou que o presidenciável não tinha conhecimento sobre quem é o proprietário do avião utilizado por ele. “Quem alugou o avião foi o PMDB do Rio de Janeiro, que tem contrato com a empresa JetSul Linhas Aéreas. É esta empresa que locou a aeronave dessa outra empresa (Construfert Ambiental Ltda) quando ele estava legalmente disponível para o aluguel”, argumentou.

Porém, conforme Veja, a empresa JetSul Linhas Aéreas, de São José dos Pinhais, no Paraná, responde a inquérito na Polícia Federal por evasão de divisas.

Ainda de acordo com a assessoria de Garotinho, as denúncias apresentadas pela revista são inconsistentes e visam prejudicar a candidatura do peemedebista, que está em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais. A reportagem tentou entrar em contato com o marqueteiro Carlos Rayel pelo telefone fornecido pela própria assessoria de Garotinho, mas ninguém atendeu as ligações.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/303889/visualizar/